You are currently viewing Morrissey solta vídeo ao vivo de “Morning Starship”, assista

Morrissey solta vídeo ao vivo de “Morning Starship”, assista

Cantor inglês vem de uma bem sucedida turnê promovendo seu álbum de covers “California Son”, lançado esse ano

Por Luiz Athayde

O cantor e compositor inglês Morrissey parecia estar sumido após tantas polêmicas de cunho político, mas o motivo real é sua agenda cheia. Após uma bem sucedida turnê pelo Canadá, o músico compartilhou o vídeo da música “Morning Starship”, tocada ao vivo em Toronto em abril. A composição original é assinada pelo obscuro ato glam rock Jobriath, do autointitulado álbum de 1973 do alter ego de Bruce Wayne Campbell.

Assista:

Com o fenômeno da polarização política tomando ares globais, uma quantidade considerável de artistas, inclusive da esfera pós-punk/indie já manifestaram seu posicionamento, tendo o cantor de Manchester com mais holofotes sobre si devido ao seu público apoio ao partido de extrema-direita For Britain, capitaneado pela ativista anti-islã Anni Marie Waters, tendo essa, inclusive, agradecendo Morrissey em vídeo após suas apresentações usando um broche do partido.

Com resultado, incessantes ataques na internet e até boicotes, como o da loja de discos mais antiga do mundo, Spiller Records, que eliminou todo o catálogo então disponível do artista.

Em uma de suas várias declarações recentes, o cantor proferiu duras palavras contra a imprensa britânica, que ele julga ter fomentado tais ataques.

“Se você chama alguém de racista na Grã-Bretanha moderna, você está dizendo a eles que ficou sem palavras. Você está encerrando o debate e fugindo. A palavra não tem sentido agora. Todo mundo, em última análise, prefere sua própria raça… isso faz todo mundo racista? Dá para dizer que as pessoas que reduzem todas as conversas a uma questão de raça são as mais tradicionalmente ‘racistas’, porque tudo na vida NÃO é exclusivamente uma questão de raça, então por que fazer dessa forma?

A diversidade não pode ser uma força se todos tiverem ideias que nunca se ligarão. Se as fronteiras são coisas tão terríveis, então por que elas existem em primeiro lugar? Fronteiras trazem ordem. Não consigo ver como minha oposição à ‘matança Halal’ me faz racista, quando me opus a TODAS as formas de abate de animais durante toda a minha vida.”

Sob “descanso” das polêmicas, Morrissey se prepara para uma nova turnê entre setembro e outubro contando com participação especial do Interpol em 16 datas pelos Estados Unidos, como Houston, Denver, Portland, Seattle e San Diego.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário