Elza Soares: sai 1º single de ‘Planeta Fome’, ouça “Libertação”

Sucessor de “Deus é Mulher”, de 2018 sai do forno no próximo dia 13 de setembro via carimbo Deck

Por Luiz Athayde

A grande Elza Soares está com mais um disco pronto para tirar do forno, mas já soltou o primeiro esquenta. Em fechamento com o BaianaSystem, inclusive na arte do single, “Libertação (eu não vou sucumbir)” traz música inédita com participação de Virgínia Rodrigues e autoria de Russo Passapusso.

Ouça:

Intitulado Planeta Fome, o novo álbum de Elza teve capa feita exclusivamente pelo cartunista Larte Coutinho, mostrando um trem atravessando um planeta caótico, envolto a vários símbolos. Com data prevista para o dia 13 de setembro, sucessor do álbum Deus é Mulher, lançado em 2018 sairá nos formatos digital, CD, LP e até mesmo em cassete, via carimbo Deck Disc.

Lenda viva da música brasileira, a cantora nascida no Morro de Moça Bonita, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, sempre teve a luta e a ousadia como forças motrizes de sua expressão artística, como, dentre inúmeros exemplos, a música “O que vem debaixo não me atinge”, do álbum Sangue, Suor e Raça, de 1972 em claro contra-ataque às polêmicas criadas em torno do seu envolvimento com o jogador Mané Garrincha, sendo acusada de acabar com o casamento dele.

Mesmo tendo o samba como sua base, o leque de Elza se estendeu a outros gêneros e subgêneros musicais, lhe rendendo o título de cantora brasileira do milênio pela Rádio BBC de Londres, além de ser honrada com o título de doutora Honoris causa  pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no último mês de maio. Das tantas parcerias, a mais recente se dá com o BaianaSystem, sem medo de flertar com a música eletrônica e as novas tendências do mercado indie.

Deixe um comentário