Um vídeo mostra uma manifestante expulsa de seu último show em Portland, durante turnê yankee
Por Luiz Athayde
Em recente apresentação em Portland, nos EUA, o cantor inglês Morrissey expulsou fãs (ou uma fã, como mostra em vídeo aqui) que protestavam com cartazes anti-For Britain, partido britânico de extrema-direita do qual o ex-Smiths declarou publicamente o seu apoio.
Nos cartazes, um sinal de “anti” com o símbolo do partido e a frase “Bigmouth Indeed” (“Linguarudo Mesmo”), em referência ao hit dos Smiths “Bigmouth Strikes Again”. Sem pensar duas vezes, Morrissey disse: “Vamos falar sério aqui: quando esse cartaz ou você desaparecer, eu continuo”, até gritar constantemente: “Fora daqui. Agora. Fora! Fora! Fora! Nós não precisamos de você, nós não precisamos de você, fora!”
E agora o cantor compartilhou uma foto de uma apresentação em San Diego, na Califórnia, dizendo que dessa vez “não houve manifestantes ofendidos politicamente (como os que foram pagos e plantados pela imprensa britânica)”.
Apesar das baixas vendas de ingressos em algumas cidades Morrissey segue com sucesso em seu giro norte-americano (que ainda conta com a participação do Interpol) na divulgação de California Son, álbum de covers de artistas dos anos 50, 60 e 70, que em algum momento marcaram sua carreira.