Morrissey diz que manifestantes em seu show foram plantados pela imprensa

Um vídeo mostra uma manifestante expulsa de seu último show em Portland, durante turnê yankee

Por Luiz Athayde

Em recente apresentação em Portland, nos EUA, o cantor inglês Morrissey expulsou fãs (ou uma fã, como mostra em vídeo aqui) que protestavam com cartazes anti-For Britain, partido britânico de extrema-direita do qual o ex-Smiths declarou publicamente o seu apoio.

Nos cartazes, um sinal de “anti” com o símbolo do partido e a frase “Bigmouth Indeed” (“Linguarudo Mesmo”), em referência ao hit dos Smiths “Bigmouth Strikes Again”. Sem pensar duas vezes, Morrissey disse: “Vamos falar sério aqui: quando esse cartaz ou você desaparecer, eu continuo”, até gritar constantemente: “Fora daqui. Agora. Fora! Fora! Fora! Nós não precisamos de você, nós não precisamos de você, fora!”

E agora o cantor compartilhou uma foto de uma apresentação em San Diego, na Califórnia, dizendo que dessa vez “não houve manifestantes ofendidos politicamente (como os que foram pagos e plantados pela imprensa britânica)”.

Apesar das baixas vendas de ingressos em algumas cidades Morrissey segue com sucesso em seu giro norte-americano (que ainda conta com a participação do Interpol) na divulgação de California Son, álbum de covers de artistas dos anos 50, 60 e 70, que em algum momento marcaram sua carreira.

Deixe uma resposta