Anne Marie Waters, fundadora do For Britain, agradeceu o cantor pelo seu apoio
Por Luiz Athayde
Ultimamente envolto a polêmicas mais do que sua música, Morrissey cantou na noite de ontem (13 de maio) tocou sua versão para “Morning Starship”, de Jobriath no programa do Jimmy Fallon.
Durante a performance, ele usou um broche com a logo do For Britain, partido britânico de extrema-direita fundada pela ativista anti-islâmica Annie Marie Waters. Ele já havia sido criticado por usr o mesmo broche em shows recentes. Em seu site, o For Britain agradeceu Morrissey pelo apoio.
O apoio do ex-The Smiths ao partido não é uma coisa nova, em entrevista dada em 2010, ele disse:
“Tenho acompanhado um novo partidochamado For Britain, liderado por Anne Marie Waters. É a primeira vez na minha vida que vou votar em um partido político. Finalmente tenho esperança. Acho que a mudança constante no Partido Conservador é inútil. A Grã-Bretanha não recebeu nenhum apoio da mídia e foi dispensada com a habitual acusação infantil de “racismo”. Eu não acho que a palavra “racista” tenha algum significado, além de ‘você não concorda comigo, então você é racista’. As pessoas podem ser estúpidas.”
Morrissey está com um álbum novo de covers pronto; California Son será lançado no dia 24 de maio, e conta com algumas participações como Ed Droste, do Grizzly Bear e Billie Joe Armstrong, do Green Day.
Ariel Engle vocalista da banda Broken Social Scene, que também participa do ábum, diz que não sabia das opiniões políticas de Moz quando topou cantar no disco. “Os comentários inflamados que ele faz não são minha política. Eu acho que ele está completamente fora de linha”, disse.
Pingback: Morrissey afirma que as gravadoras não lançarão seu novo álbum por causa da faixa-título - Class of Sounds