Artista indie de Nova York carimba sua estreia como vocalista de seu próprio projeto
Por Luiz Athayde
O multi-instrumentista e produtor americano Micha Gilad lançou recentemente seu novo single “Yellow Box” nas plataformas digitais Bandcamp, Spotify e também no Youtube.
A música marca uma nova fase na carreira do artista do Brooklyn, Nova York, ao estrear como vocalista. O clima é um tanto divertido e descontraído, inesperadamente combinado com ansiedades existenciais e imagens surreais. Segundo Micha, a ideia do tema é vislumbrar o confuso/divertido mundo claustrofóbico dentro de nossas cabeças.
“Como esta foi minha primeira tentativa de criar uma música com meus próprios vocais e letras, eu queria torná-lo pessoal – eu queria que fosse um reflexo sonoro do meu próprio caráter e minhas próprias contemplações internas ”, comenta Gilad.
“Como side man, e como criador de música instrumental até agora, acho que tive uma abordagem mais impressionista – colorir as histórias de outras pessoas, criar grandes imagens emocionais e olhando para fora com uma lente ampla. Para Yellow Box eu tive que ir nessa pegada, virei o foco de volta para dentro e substituí a lente grande por uma microscópica. Dito isto, tentei deixar vago e nebuloso, pois quem no mundo pode realmente entender o que está acontecendo dentro de suas mentes?”.
Além de artista solo, Micha Gilad integra a banda Doctor B e atua como instrumentista com músicos do cenário nova-iorquino. “Yellow Box” tem letra, composição, produção, piano, teclados, guitarras e claro, vocais assinados por Gilad. Enquanto Darren Lipper e Alison Rogers ficaram a cargo do baixo e backing vocals respectivamente.
A bateria foi gravada por Daniel Bloch, que também assina a mixagem e a masterização. Ouça a música abaixo.