You are currently viewing Micha Gilad inaugura nova fase com seu single “Yellow Box”

Micha Gilad inaugura nova fase com seu single “Yellow Box”

Artista indie de Nova York carimba sua estreia como vocalista de seu próprio projeto

Por Luiz Athayde

O multi-instrumentista e produtor americano Micha Gilad lançou recentemente seu novo single “Yellow Box” nas plataformas digitais Bandcamp, Spotify e também no Youtube.

A música marca uma nova fase na carreira do artista do Brooklyn, Nova York, ao estrear como vocalista. O clima é um tanto divertido e descontraído, inesperadamente combinado com ansiedades existenciais e imagens surreais. Segundo Micha, a ideia do tema é vislumbrar o confuso/divertido mundo claustrofóbico dentro de nossas cabeças.

“Como esta foi minha primeira tentativa de criar uma música com meus próprios vocais e letras, eu queria torná-lo pessoal – eu queria que fosse um reflexo sonoro do meu próprio caráter e minhas próprias contemplações internas ”, comenta Gilad.

“Como side man, e como criador de música instrumental até agora, acho que tive uma abordagem mais impressionista – colorir as histórias de outras pessoas, criar grandes imagens emocionais e olhando para fora com uma lente ampla. Para Yellow Box eu tive que ir nessa pegada, virei o foco de volta para dentro e substituí a lente grande por uma microscópica. Dito isto, tentei deixar vago e nebuloso, pois quem no mundo pode realmente entender o que está acontecendo dentro de suas mentes?”.

Além de artista solo, Micha Gilad integra a banda Doctor B e atua como instrumentista com músicos do cenário nova-iorquino. “Yellow Box” tem letra, composição, produção, piano, teclados, guitarras e claro, vocais assinados por Gilad. Enquanto Darren Lipper e Alison Rogers ficaram a cargo do baixo e backing vocals respectivamente.

A bateria foi gravada por Daniel Bloch, que também assina a mixagem e a masterização. Ouça a música abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário