Linea Aspera: ouça “Solar Flare”, novo single em 8 anos

‘Linea Aspera LP II” sai do forno no dia 7 de setembro por carimbo próprio

Por Luiz Athayde

Em setembro de 2019 o duo minimal wave/synthpop Linea Aspera voltou às atividades após um hiato de 6 anos, com giro pelo Hemisfério Norte entre os meses de novembro e janeiro desse ano.

Com a fatídica pandemia do coronavírus, Alison Lewis (ou Zanias) e Ryan Ambridge se viram obrigados a voltarem para as sombras, mas não discograficamente: a dupla londrina está nos prepares de Linea Aspera LP II, novíssimo álbum desde a autointitulada estreia de 2012.

Segundo o duo, o novo registro foi feito “combinando técnicas de produção analógica com autenticidade emocional evocativa que vincula temas da experiência inerentemente humana à cosmológica”, e tem data prevista para 7 de setembro via carimbo próprio, ou seja, será lançado de forma independente.

“Solar Flare” é a faixa que abre o vindouro disco e também a escolhida como primeiro cartão de visitas, mantendo a sonoridade que lhe garantiram nome no cenário subterrâneo da música eletrônica, ou melhor: a trilha sonora perfeita para as mais gélidas pistas de dança.

Confira.

O álbum já se encontra disponível na pré-venda no Bandcamp, que inclusive está doando 100% de sua receita para combater a injustiça racial através do fundo de defesa legal da NAACP (sigla em inglês para “Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor”). Acesse aqui.

Deixe uma resposta