Novo integrante do The Maths, Simon irá figurar vindouro registro homônimo previsto para abril
Por Luiz Athayde
John Foxx And The Maths está nos prepares finais de um novo álbum. O novo registro se chama Howl, e segundo Foxx o disco deve sair do forno no dia 24 de julho, via carimbo Metamatic Records.
Mas essa não é a única novidade; seu antigo companheiro dos tempos de Ultravox, o guitarrista Robin Simon se juntou à trupe como integrante do The Maths, inclusive garantindo presença cativa no vindouro álbum.
Simon integrou o Ultravox entre 1978 e 1979, gravando o álbum Systems of Romance, que inclusive foi o canto do cisne de Foxx no grupo.
Sem perder tempo, a lenda viva dos sons eletrônicos liberou a faixa homônima para audição, e também primeiro single em três anos. Ouça.
Em exclusiva para o The Quietus, Foxx falou sobre o reencontro.
“Por anos, eu queria trabalhar com Robin Simon novamente”, diz o ex-Ultravox. “Há algo central no que ele faz – e eu sempre sinto falta disso, não importa com quem eu trabalhe. É o que Rob pode fazer com uma música e com o poder do som.”
E não à toa foi com alegria. Simon veio com tudo. Vide sua contribuição na faixa título do álbum.
“Robin entrou, deu uma olhada e deixou todos nós de pé nas cadeiras. Então eu tive que escrever outra música em torno dela. Benge tocava baixo e bateria. Uma ótima experiência e totalmente inesperada”, comentou Foxx, empolgado.
Howl começou a ser trabalhado em abril de 2019, no Memetune Studios, em Cornwall, Inglaterra, bem quando Simon reativou sua parceria com Foxx. Será o quinto registro inteiro de John Foxx com os seu The Maths. O último disco, The Machine, saiu em 2017. Já em voo inteiramente solo, o último álbum data de 2015; London Overgrom.