You are currently viewing John Foxx se reúne com antigo companheiro do Ultravox Robin Simon e lança a faixa “Howl”, ouça

John Foxx se reúne com antigo companheiro do Ultravox Robin Simon e lança a faixa “Howl”, ouça

Novo integrante do The Maths, Simon irá figurar vindouro registro homônimo previsto para abril

Por Luiz Athayde

John Foxx And The Maths está nos prepares finais de um novo álbum. O novo registro se chama Howl, e segundo Foxx o disco deve sair do forno no dia 24 de julho, via carimbo Metamatic Records.

 Mas essa não é a única novidade; seu antigo companheiro dos tempos de Ultravox, o guitarrista Robin Simon se juntou à trupe como integrante do The Maths, inclusive garantindo presença cativa no vindouro álbum.

Simon integrou o Ultravox entre 1978 e 1979, gravando o álbum Systems of Romance, que inclusive foi o canto do cisne de Foxx no grupo.

Sem perder tempo, a lenda viva dos sons eletrônicos liberou a faixa homônima para audição, e também primeiro single em três anos. Ouça.

Em exclusiva para o The Quietus, Foxx falou sobre o reencontro.

“Por anos, eu queria trabalhar com Robin Simon novamente”, diz o ex-Ultravox. “Há algo central no que ele faz –  e eu sempre sinto falta disso, não importa com quem eu trabalhe. É o que Rob pode fazer com uma música e com o poder do som.”

E não à toa foi com alegria. Simon veio com tudo. Vide sua contribuição na faixa título do álbum.

“Robin entrou, deu uma olhada e deixou todos nós de pé nas cadeiras. Então eu tive que escrever outra música em torno dela. Benge tocava baixo e bateria. Uma ótima experiência e totalmente inesperada”, comentou Foxx, empolgado.

Howl começou a ser trabalhado em abril de 2019, no Memetune Studios, em Cornwall, Inglaterra, bem quando Simon reativou sua parceria com Foxx. Será o quinto registro inteiro de John Foxx com os seu The Maths. O último disco, The Machine, saiu em 2017. Já em voo inteiramente solo, o último álbum data de 2015; London Overgrom.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário