Hatari: Tómas Lemarquis estrela novo e enigmático vídeo do grupo islandês

Assista “Engin Miskunn” abaixo

Por Luiz Athayde

O grupo Dark Electro/Pop islandês Hatari soltou recentemente o vídeo para “Engin Miskunn” (“Sem Misericórdia”), faixa presente no álbum de estreia Neyslutrans, lançado pelo carimbo Svikamylla ehf.

Quem protagoniza o registro videoclíptico é o ator compatriota Tómas Lemarquis (X-Men: Apocalipse, Blade Runner 2049, Nói, O Albino), em uma enigmática alusão a jogos e rituais. Assista.

Tendo como núcleo criativo Klemens Nikulásson Hannigan, Matthías Tryggvi Haraldsson e Einar Stéfansson o grupo se formou em 2015 na capital Reykjavik, mas ganhou notoriedade mundial após a repercussão obtida em função do protesto pró-Palestina na última edição do Eurovision, em maio de 2019, em Telavive, Israel.

Os islandeses ostentaram bandeiras palestinas durante a cerimônia e os organizadores chegaram a ameaça-los, dizendo que o grupo poderia sofrer “consequências”.

Seguindo a vida e a carreira normalmente, o Hatari ainda lançou dois singles antes da esperada estreia discográfica.

Já no âmbito da sétima arte, Tómas Lemarquis segue com uma carreira em pleno acenso, devidamente adaptado ao universo hollywoodiano, contando com outras produções além das citadas.

Em 2018 o ator participou do drama Touch Me Not (Não me toque), produção romena estrelada por Laura Benson e escrita e dirigida por Adina Pintilie. O filme aborda, entre realidade e ficção, os limites emocionais e físicos de Laura, Tómas e Christian, propondo uma visão empática sobre suas vidas. A trilha tem assinatura do Einstürzende Neubauten.

Deixe uma resposta