Jihye Lee Orchestra compartilha performance de “Suji”, do novo álbum ‘Daring Mind’
Foto: Hyemi Kim

Jihye Lee Orchestra compartilha performance de “Suji”, do novo álbum ‘Daring Mind’

Compositora sul-coreana e líder de banda radicada em Nova York promove o sucessor de ‘April’, de 2017

Por Luiz Athayde

A compositora e bandleader de jazz Jihye Lee compartilhou recentemente mais uma performance de faixa extraída do mais novo álbum, Daring Mind, carimbado pela Motéma Music. Juntamente com sua orquestra, a sul-coreana radicada em Nova York apresentou “Suji”.

Configurando um dos momentos mais sublimes do registro, a composição traz o resultado de sua virada artística, quando ingressou na Dongduk Women’s University em Seul – na época ela ainda desfrutava de enorme sucesso como cantora indie pop –, e, posteriormente, iniciado seus estudos no Berklee College of Music de Boston em 2011. Foi ali que ela descobriu seu amor por grandes conjuntos de jazz.

Em nota, Lee revela que seu método de composição nada mais é que um canal para liberar seus sentimentos, por isso o caráter intimista, especialmente de canções como “Unshakable Mind”, “I Dare You” e a belíssima “Struggle Gives You Strength”.

“Meu objetivo é convidar os ouvintes para o meu mundo criativo, para se relacionar com minhas histórias e refletir sobre a verdade de que, como humanos, compartilhamos lutas e triunfos semelhantes, independentemente de onde viemos. É minha esperança que possamos criar conexões genuínas uns com os outros através da arte ”,diz ela.

Daring Mind  foi gravado no estúdio Sear Sound em Nova York, nos dias 15 e 16 de janeiro de 2020, e teve produção assinada por Lee, juntamente com Darcy James Argue; sob a assistência de Migiwa Miyajima; mixagem a cargo de Brian Montgomery, tendo Owen Mulholland como assistente; e Tracy Yang e Yu Nishuyama como assistentes de produção. Além de Gene Paul na masterização, via G&J Audio, Nova Jersey.

Para conferir o álbum na íntegra, acesse o Spotify. O vídeo é chancelado pelo canal da Motéma Music e pode ser conferido abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário