Trio jazz fusion esbanjou carisma e virtuose em apresentação na casa Le Périscope em Lyon
Por Luiz Athayde
Todos os adjetivos possíveis foram proferidos por nossa parte ao trio jazz fusion Jasual Cazz. “Culpa” de seu estrondoso single “Temple”, que tomou de assalto as plataformas digitais no último mês de dezembro. A banda integra a nova safra do jazz francês, que a exemplo de outras esferas musicais independentes, desconhecem a palavra ‘barreira’ na hora de experimentar e tentar inovar.
Mas em estúdio é uma coisa. Já ao vivo, outra. Será? Bom, ao menos no Le Périscope, em Lyon, cidade natal dos caras, eles provaram que é diferente, e para melhor. Théo Boero (baixo), Japhet Boristhène (bateria) e Pierre-Louis Varnier simplesmente quebraram tudo em uma apresentação enérgica, cheia de carisma e claro, virtuosismo.
O vídeo também não deixa de ser uma forma de ganhar tempo enquanto não liberam o álbum debut. As filmagens são de Charlie Salmeron, luzes de Thomas Guerra e o áudio ganhou tratamento assinado por Thomas Olivieri (gravação e mixagem), no Madera Studio. A masterização é de Anthony Dupuis.
Assista abaixo:
Mais Jasual Cazz pode ser conferido na matéria a seguir: