You are currently viewing Supergrass: não basta voltar, tem que lançar box set
Foto: Tom Oxley

Supergrass: não basta voltar, tem que lançar box set

Além da caixa, banda tem giro agendado até abril do ano que vem

Por Luiz Athayde

Uma das reuniões mais inesperadas aconteceu. Após quase 10 anos sem tocarem juntos, os britânicos do Supergrass subiram de “surpresa” no palco do Pilton Party no último dia 6, e já anunciaram turnê para 2020 com datas até abril. Como se não bastasse, o grupo também preparou um mega boxset comemorando os 25 anos do álbum de estreia I Should Coco, contendo seus 6 álbuns de estúdio, mais uma “quinquilharia” de luxo, que vão desde pôsteres coloridos a bottons dos mais variados.

Ao todo, Supergrass: The Strange Ones 1994-2008 tem 13 CDs, LPs e um compacto, além de um livreto de 52 páginas recheado de fotos e a história de cada álbum contada por uma seleta de jornalistas.

Em recente entrevista ao New Music Express (NME), o vocalista/guitarrista Gaz Coombes revelou detalhes da reunião e o por que de uma caixa comemorativa.

“Estamos conversando sobre isso há um tempo. Lembro-me de falar com Danny por telefone, talvez um ano atrás. Sabíamos que 2020 estava chegando e isso levaria 25 anos desde o início e 10 anos desde que nos separamos. Tudo alinhado de forma a tornar isso possível. A idéia de entrar em uma sala e ter uma peça juntos novamente era algo que todos concordamos instintivamente que seria uma coisa legal de se fazer. Apenas para tocar essas músicas novamente em uma sala. Era isso, na verdade – não era mais do que isso. Não queríamos olhar muito longe. Nós só queríamos tocar e ver o que acontecia. Foi ótimo.”, disse.

“É bem definitivo, cara. Nós trabalhamos muito nisso. É realmente uma peça dirigida por uma banda, em oposição a um lançamento retrospectivo da gravadora sem o conhecimento da banda. Todas as raridades e coisas descobertas foram encontradas por nós vasculhando caixas de papelão em nossos porões e encontrando mini-discos e cassetes. Foi legal ter alguns meses para explorar todas essas coisas. Deus sabe como conseguimos fazer alguma coisa, porque há uma quantidade insana de coisas nonsense em todas essas fitas, apenas fazendo pequenas canções estranhas e coisas engraçadas. O conjunto da caixa será bem abrangente, cara – tem tudo. Acabei de ver tudo definido e parece brilhante.”, completa Coombes.

A mega caixa terá pré-venda limitadíssima no dia 24 de janeiro do próximo ano, podendo ser acessada neste link.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário