Você está visualizando atualmente How To Dress Well anuncia novo álbum e libera dois singles de uma só vez
How to Dress Well (Foto: Y. Arslan)

How To Dress Well anuncia novo álbum e libera dois singles de uma só vez

Confira os vídeos de “New Confusion” e “No Light”

Por Luiz Athayde

O artista visual estadunidense Tom Krell finalmente deu as caras novamente. E já era tempo: não se ouvia falar de seu projeto (ou sua alcunha) How To Dress Well no âmbito discográfico desde 2018, quando lançou o extraordinário The Anteroom.

Felizmente ele anunciou o lançamento de I Am Toward You para 10 de maio de 2024 via carimbo Sargent House. Sim, álbum novo, com direito a CD e edições em vinil; preto e laranja “explosão solar”.

“A arte visual desse álbum é impressionante – incrivelmente bela, intensa e detalhada. As versões físicas desse álbum são incríveis”, disse o também cantor, compositor e produtor de Bolder, Colorado. Pré-venda disponível neste link.

Quanto a configuração do novo registro, são 11 faixas resultantes de colaborações de nomes subterrâneos da esfera alternativa, incluindo Aaron Charles Read, CFCF, Chris Votek, Trayer Tryon, Joel Ford, Josh Clancy e Brian Allen Simon (Anenon).

Tom fala sobre o direcionamento musical (via Música Instantânea): “Tive que me reorientar para a música de uma forma mais pura e menos restritiva, a fim de recuperar o que fez da música um dos fenômenos mais instrutivos e comoventes da minha vida.”

Quem acompanha o HTDW não terá um choque tão grande, ao menos com os primeiros singles disponíveis em vídeo. Por outro lado, eles se mostram como ótimos cartões de visita, tendo em vista que suas principais características se encontram presentes: o pop, a atmosfera ambient e a pegada experimental.

A primeira é “No Confusion”, uma canção tão melódica que beira à melancolia. Krell explica (via Clash Music):

“É sobre como se relacionar com o passado, conhecendo os limites rígidos da memória humana e os desafios de metabolizar o trauma antropogenético intergeracional. “Na melhor das hipóteses, arrependimento, na pior, esquecimento”, canto no refrão – um conceito torturado de memória, sem dúvida. Mas também canto que há um caminho para se libertar dessa amarra.”

Confira:



Outro single é “No Light”, que por sua vez soa ainda mais palatável. Nesta, Tom diz que “é uma música sobre a Los Angeles contemporânea, um lugar simplesmente repleto de sofrimento indescritível.”

Ele continua: “É, como Los Angeles, paradoxal e fundamentalmente também um bop. É uma música que escrevi depois de uma interação que tive durante a pandemia, algo como uma cena de Mulholland Drive [Cidade dos Sonhos, de David Lynch], uma jovem mulher rastejando pelo chão no beco atrás da minha casa com um vestido branco gritando sobre uma “máscara de porco”.”

Ouça:



A seguir, mais detalhes, incluindo arte da capa, bem como a lista completa de músicas:

01. New Confusion
02. Contingency/Necessity (Modality of Fate)
03. Crypt Sustain
04. No Light (feat. Anarthia DLT)
05. nothingprayer (feat. Aaron Read, Anenon, Noah Allaire)
06. On It and Around It
07. Song in the Middle
08. Gas Station Against Blackened Hillside
09. A Faint Glow Through a Window of Thin Bone (That’s How My Fate is Shown)
10. The Only True Joy on Earth
11. A Secret Within the Voice



Saiba mais sobre How To Dress Well na resenha do álbum Anteroom e de sua apresentação em São Paulo, na noite seguinte ao Balaclava Fest 2019:

Este post tem um comentário

  1. Karina

    Muito bom!!

Deixe um comentário