Hocico: na reta final de “Artificial Extinction”, duo lança “Damaged”, assista

Referência no aggrotech, mexicanos se preparam para suceder “Ofensor”, de 2015

Por Luiz Athayde

O duo mexicano Hocico está com disco pronto. Artificial Extinction promete sair das sombras no próximo dia 19 de julho via carimbo Out Of Line Music. Será a volta aos lançamentos discográficos após Ofensor, de 2015.

O single escolhido para divulgação foi a sétima faixa “Damaged”, com vídeo dirigido assinado pelo Grupa 13Kreator, Behemoth, Powerwolf e outros.

Assista:

Entre as próximas datas confirmadas da Extinction Tour 2019 estão o Amphi Festival na Alemanha nos dias 20 e 21 de julho com Nitzer Ebb e Blutengel, e em casa na Cidade do México e San Luis em agosto (31) e setembro (05) respectivamente.

O álbum estará disponível nas versões CD, LP e box. Confira a capa e as faixas de Artificial Extinction:

Faixas:

1. Dark Sunday 
2. El Ballet Mecanico
3. Artificial Extinction
4. Blinded Race 
5. Shut Me down! 
6. Psychonaut
7. Damaged
8. Breathing Under Your Feet 
9. Cross The Line 
10. Palabras de Sangre
11. Quiet Zone (in dead silence)

Alcunha dos primos Erk Aicrag (Erik Garcia) e Racso Agroyam (Oscar Mayorga), Hocico se tornou uma referência no Dark Electro – ou Aggrotech; variante “terrorista” do EBM –conquistando uma legião de fãs, especialmente em países como Alemanha e Bélgica. Sangre Hirviente (1999) e Signos de Aberración (2002) são marcos em sua discografia iniciada em 1993 com a demo Misuse, Abuse And Accident, dando uma amostra do que seria o gênero nos anos 1990.

Deixe um comentário