Komputer libera demos antigas a conta-gotas

Discípulos do Kraftwerk nos anos 90, duo de Londres voltou a dar as caras soltando material antigo

Por Luiz Athayde

O duo synthpop londrino Komputer voltou a dar as caras após 12 anos sem soltar novos lançamentos. Simon Leonard e David Baker resolveram tirar poeira de algumas demos recentes e disponibilizarem “a conta-gotas” via Soundcloud. Ouça Antideforestation e Skyskrapers:

Formado em 1995 pegando o bastão (temporariamente) deixado pelos seminais alemães do Kraftwerk, a história do Komputer data de 1982 quando ainda se chamava I Start Counting, onde lançou dois trabalhos pela Mute Records do entusiasta dos sons eletrônicos Daniel Miller. Na chegada da década de 1990, Simon e David mudaram o nome para Fortran 5, lançando 3 discos também pelo mesmo selo e, finalmente como Komputer, estreiam em 1998 com The World of Tomorrow, com direito a homenagem a cosmonauta Valentina Tereshkova em faixa e vídeo homônimo.

Saindo um pouco da sombra dos pioneiros alemães da música eletrônica, o duo lança Market Led, mais orientado para o Electropop. Por fim, em 2007 soltam Synthetik; até então, o último trabalho inédito dos ingleses. Recentemente o Komputer também fez atualizações em sua página oficial no Facebook, o que pode ser mais um indicativo de mais novidades fora as demos anunciadas.

Deixe um comentário