Hjelvik (ex-vocalista do Kvelertak) estreia single solo “North Tsar”

‘Welcome to Hel’ chega via carimbo metálico Nuclear Blast em 20 de novembro

Por Luiz Athayde

O vocalista norueguês Erlend Hjelvik saiu da caverna com um novo projeto. Solo. Assinando como Hjelvik o ex-detentor dos microfones do Kvelertak – banda conhecida por fazer uma mistura singular de black metal e o rock and roll mais básico –, apresentou o primeiro vídeo de sua nova empreitada.

“North Tsar” figura o álbum Welcome to Hel, agendado para sair do forno no dia 20 de novembro pelo carimbo metálico Nuclear Blast.

Ao contrário de sua ex-banda, a máxima aqui é a mitologia nórdica, inclusive na estética. O músico comentou mais a respeito do vídeo (via Brooklyn Vegan):

“Foi uma experiência legal. No dia em que as restrições do coronoa foram suspensas, peguei o primeiro voo da Noruega para a Polônia e filmamos o vídeo inteiro em um dia em uma aldeia Viking chamada Jomsborg. Grupa13 fez um excelente trabalho com sua equipe, incluindo reconstituintes viking bem treinados, uma incrível equipe de efeitos especiais e até trouxe lobos e um corvo enorme. Foi um trabalho intenso e uma filmagem eficiente. Parecia uma loucura estar no meio de uma batalha viking enquanto tocava minha música, especialmente porque a vila estava aberta para turistas que apareciam no meio do processo para ficar lá, embasbacados e tirar selfies … tornando a experiência um pouco mais bizarra! No entanto, me diverti muito e estou extremamente satisfeito com o resultado!”

Quem assina a produção é o diretor polonês Dariusz Szermanowicz. Confira abaixo:

A pré-venda de Welcome to Hel já está disponível na loja virtual do projeto. Acesse este link.

Faixas:

01 Father War
02
Thor’s Hammer
03
Helgrinda
04
The Power Ballad Of Freyr
05 Glory Of Hel
06
12th Spell
07
Ironwood
08
Kveldulv
09
North Tsar
10
Necromance

Deixe um comentário