Pixies anuncia novo single e compartilha vídeo da lado A “Hear Me Out”

Novo registro dos seminais do rock alternativo sai no próximo dia 16 de outubro

Por Luiz Athayde

Já faz um tempo considerável desde que a reunião de um dos pilares do rock alternativo, Pixies vem rendendo lançamentos sônicos, ainda que os mesmos não sejam de grande estima por parte do público mais tradicional.

E isso se explica com facilidade: em 2004 banda voltou com sua formação original, ou seja, Frank Black, Joey Santiago, David Lovering e Kim Deal; mas foi justamente ela que abandonou os microfones em 2013, deixando os remanescentes a árdua tarefa de arrumar outra vocalista.

Foi então que recrutaram multi-instrumentista Paz Lenchantin, então conhecida por seus trabalhos no A Perfect Circle. De lá para cá, a baixista/vocalista do grupo conta com dois álbuns, sendo o mais recente, Beneath the Eyrie, editado em 2019 pelo carimbo Infectious Music.

Substituir uma figura do quilate de Deal não é nada fácil, mas ainda assim, Lenchantin vem demonstrando uma segurança fora de série, como é bem o caso de mais um single inédito que a falange indie prepara para soltar no próximo dia 16 de outubro, “Heart Me Out / Mambo Sun”.

Foi naturalmente a lado A que o grupo escolheu para compartilhar, com direito a produção videoclíptica co-assinada pela própria vocalista; além de estrelar a trama de caráter Western.

Em nota, Paz comentou: “ ‘Hear Me Out’ é sobre as coisas que não estão saindo do jeito que esperávamos, mas sabendo que vai ficar tudo bem de qualquer maneira. Black [Francis] começou as frases melódicas em um velho órgão. Eu adorei na hora, então ele me pediu para dar uma olhada nas letras. A música tem uma melodia evocativa que inspirou a letra a sair imediatamente.”

O vídeo foi filmado em Taos, Novo México, e também traz Maximilla Lukacs da direção, bem como edição, cinematografia e o trabalho em cores. Assista. 

O single virá em uma limitadíssima edição em vinil 12 polegadas amarelo, e se encontra disponível na pré-venda pela loja virtual da banda. Acesse aqui.

Deixe um comentário