Handful of Snowdrops – The Four Winds [EP] (2020)

Handful of Snowdrops – The Four Winds [EP] (2020)

Abre alas de 2020 é darkwave e vem do Canadá

Por Luiz Athayde

A classe de 2020 não poderia ter começado de melhor forma. Aliás, poderia; se o novo trabalho do ato canadense Handful of Snowdrops fosse um full-length, ou seja, disco cheio.

Mas, para quem passou por maus bocados e com a plataforma britânica de financiamento coletivo Pledge Music – arquivos retirados do ar e dinheiro roubado – e quase encerrou a carreira, ter notícias como de um novo trabalho é motivo de muita alegria.

Para não dizer empolgação; é exatamente esse o sentimento que o EP The Four Winds nos traz. Contando com duas versões da faixa título mais “Tall Sails”, este novo registro envolve tudo que de mais fantástico que este “floco de neve” formado em Quebec, Canadá, em meados dos anos 80 fez.

Único membro ativo desde sua formação, Jean-Pierre Mercier simplesmente sintetizou sua discografia neste registro, e ainda assim, colocando sua sonoridade em um novo patamar, incluindo nuances que vão do dark e o clássico synthpop às batidas progressivas – usualmente em atos trance.

Até mesmo quando a ordem é lançar mão do etéreo, Mercier voa livre de possíveis comparações com o Clan of Xymox.

The Four Winds é com poderio de fogo para bater de frente com nomes já estabelecidos neste gênero que lhe praticamente lhe impede de ficar parado quando o assunto é darkwave.

Se o restante do ano for neste nível, lhes asseguro dizer que estamos muito bem. Melhor ainda se este for um novo começo para o Handful of Snowdrops, nos trazendo petardos mais longos do que este aperitivo que nada mais possui um gosto de “quero mais”.

Ouça The Four Winds no link abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário