You are currently viewing HOST: projeto synthpop de Nick Holmes e Greg Mackintosh (Paradise Lost) faz estreia bombástica
Imagem: Reprodução/Youtube

HOST: projeto synthpop de Nick Holmes e Greg Mackintosh (Paradise Lost) faz estreia bombástica

Assista ao vídeo do primeiro single “Tomorrow’s Sky”

Por Luiz Athayde

O guitarrista Gregor Mackintosh e o vocalista Nick Holmes, ambos da banda inglesa Paradise Lost, retomaram os áureos e então controversos tempos eletrônicos com um novo projeto: HOST.

Quem sentiu falta – Class Of Sounds incluído – de ouvir novas composições que remetessem aos álbuns seminais One Second (1997), Believe in Nothing (2001), e especialmente o homônimo Host (1999), vai se deleitar com o poderoso single de estreia “Tomorrow’s Sky”.

O aparente exagero se explica pela aura da qual se apresenta: como um synthpop dinâmico, sem copiar o que já foi feito em sua própria discografia, ainda que o prisma seguido seja uma versão atualizada e mais dark do que o Depeche Mode vem fazendo há pelo menos 15 anos.

A faixa se configura como primeiro aperitivo da estreia discográfica do duo, intitulada IX. Seu lançamento está agendado para 24 de fevereiro via carimbo Nuclear Blast, inclusive com pré-venda disponível nos formatos CD, vinil e edições especiais em boxset neste link.

Greg dá mais detalhes sobre o projeto: “HOST é algo que eu tinha em mente há alguns anos, mas nunca tive tempo de fazer justiça até agora. Ele pega o conceito do que tentamos fazer no álbum ‘Host’ do PARADISE LOST, mas abordando-o em um contexto moderno”, revela.

Para uma banda que outrora interpretou músicas marcantes como “Walk Away” (The Sisters Of Mercy), “How Soon Is Now?” (The Smiths), “Smalltown Boy” (Bronski Beat) e “Missing” (Everything But The Girl), citar as influências regidas nesta nova empreitada não causaria nenhuma surpresa.

“É parte gótico dos anos 80, parte electro, parte rock, mas nenhum deles especificamente. A ênfase está nos ganchos e na atmosfera”, explica o músico de 52 anos de vida e quase 35 de Paradise Lost. “É um grande desafio fazer música triste soar cativante e espero que tenhamos conseguido isso até certo ponto”, conclui.

A fim de coincidir com o anúncio, o HOST registrou vídeo de seu cartão de visitas, dirigido e produzido por Ash Pears. Confira:


A seguir, mais detalhes incluindo capa e lista completa de músicas:


1. Wretched Soul
2. Tomorrow’s Sky
3. Divine Emotion
4. Hiding From Tomorrow
5. A Troubled Mind
6. My Only Escape
7. Years of Suspicion
8. Inquisition
9. Instinct

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário