Guilherme Isnard (ZERØ) acusa ex-RPM Paulo Ricardo de regravar música sem autorização

Líder da banda ZERØ publicou um vídeo em tom de revolta pelo ocorrido

Por Luiz Athayde

No dia 6 de abril desse ano um dos maiores e mais sombreados pilares do rock nacional ZERØ deu a ignição das comemorações de 35 anos de carreira. Ao comando do vocalista Guilherme Isnard, a falange oitentista contou com os cantores/compositores Kiko Zambianchi e Paulo Ricardo, ambos com seus nomes carimbados nos anos 1980.

Na turnê o grupo reprisou a performance de “Agora Eu Sei”, música do primeiro EP Passos no Escuro, lançado em 1985, e que conta com a participação do ex-baixista/vocalista RPM. Mas a amizade de anos parece ter se abalado após Paulo Ricardo regravar a canção sem devida autorização tanto de Isnard, autor da mesma juntamente com Alfred Haiat.

Em vídeo publicado pelo próprio Isnard, faz acusações diretas ao ex-RPM. “O seu Paulo Ricardo pega a minha música, que é a minha pérola, minha coisa preciosa, faz uma regravação, não me consulta a respeito disso, não me liga, não me manda um email, um Whatsapp, lança a canção dizendo que tá trazendo a canção para os anos 2000, uma canção que tá imortalizada. Eu não entendo como é que uma pessoa faz isso”, disse em tom de ira.

E continua:

“E é por isso que a cena rock ‘n’ roll tá desse jeito, porque no Brasil os caras comem um ao outro, então não tem parceria, não tem ajuda, a pessoa não dá uma satisfação, a pessoa pega o seu hit e regrava e não te liga, e não pede uma autorização pra gravadora, pra editora… Eu quero saber, quem que autorizou a gravação dessa música?”

“Então, Seu Paulo Ricardo, é o seguinte, essa canção ‘Agora Eu Sei’, ela tem dois autores: Guilherme Isnard e Alfred Haiat. Paulo Ricardo não é compositor dessa música. Essa música não é uma música do RPM, você fez backing vocal nessa música”, finaliza.

Assista:

É o fim da picada!

Posted by BANDA ZERØ on Tuesday, October 8, 2019

O líder do ZERØ ainda chegou a postar prints (agora apagados) de uma matéria publicada pelo Sopa Cultural, onde ele diz: “Com a regravação de ‘Agora Eu Sei’ chegamos a um outro patamar. Junto com Beowülf, trouxemos a canção para 2019 numa nave espacial e nada melhor do que o Rock in Rio para um lançamento bombástico. Fiquei super honrado com o convite, prometo que vamos arrebentar!”

Até o momento, nenhuma manifestação por parte de Paulo Ricardo foi emitida. O músico segue com sua turnê solo Rádio Pirata Ao Vivo 35 Anos, após novo e conturbado rompimento com o RPM.

Deixe um comentário