Ouça a faixa título de Warning Signs, novo registro dos gothic rockers britânicos
Por Luiz Athayde
Descanso é uma palavra que parece não existir no vocabulário da banda britânica Grooving in Green. Levantando a bandeira do rock gótico de orientação antifascista – nomes como London After Midnight e Dead Can Dance andam seguindo o mesmo caminho, revelando que a esfera gótica não fala somente de morcegos e contos de terror –, o grupo lançou o terceiro álbum, A Second Chance… no mês de junho e agora anunciaram novo trabalho para o próximo Halloween (Dia das Bruxas).
E em clima de alerta, a primeira faixa foi liberada para audição. Confira “Warning Signs” abaixo.
Tão direto quanto o vocalista Tron foi o guitarrista Pete Finnemore ao comentar para o Class of Sounds sobre o que se trata a nova música do grupo.
“É para combater a ascensão da extrema-direita, [a letra] ressalta o fato de que não há nada de bom em ser nazista.”
Apesar da carga pesada da letra de “Warning Signs”, o lançamento do novo registro marca o décimo aniversário da banda, que possui raízes nas cinzas do Children On Stun, ex-banda de Finnemore.
Atualmente formado pelo vocalista Tron, a baixista Switchblade Switch, o ex-Fields of the Nephilim Simon Rippin e Pete Finnemore no comando das 6 cordas, o Grooving in Green embarcou para uma apresentação na Noruega antes de se apresentarem no Tomorrow’s Ghost Festival, que acontece nos dias 1 e 2 de novembro.
O festival terá nomes de peso no line-up, como Clan of Xymox, She Past Away, Inkubus Sukkubus e o líder do The Mission com seu projeto Wayne Hussey & The Divine.
Confira entrevista exclusiva do Grooving in Green para o Class of Sounds neste link.