You are currently viewing Geto Boys: morre lenda do rap  Bushwick Bill

Geto Boys: morre lenda do rap Bushwick Bill

Rapper perdeu a luta contra um câncer no pâncreas aos 52 anos

Por Luiz Athayde

Morreu aos 52 anos Richard Shaw, mais conhecido como Bushwick Bill, um dos membros do icônico grupo de rap Geto Boys. O rapper foi diagnosticado com câncer no pâncreas já em estágio 4 em fevereiro desse ano. O falecimento foi confirmado por Scarface, um dos integrantes do grupo via Instagram.

Bill se juntou ao Geto Boys no final dos anos 1980 sob o nome de Little Billy, vivendo o sucesso com o álbum “We Can’t Be Stopped” de 1991 – com a capa mostrando ele no hospital após ser baleado em função de uma discussão com a namorada –, que rendeu o hit “Mind Playing Trick On Me”, sampleada inclusive pelo rapper brasileiro Gabriel, o Pensador na música “Lavagem Cerebral” de debut autointitulado de 1993.

Nascer com nanismo não impediu o Bushwick se impor como pessoa e artista, sendo muito respeitado no meio hip hop, ganhando menções em música do Sublime (Free Loop Dub) e sendo sampleado por Ice T no álbum “O.G. Original Gangster”.

Uma turnê de despedida do Geto Boys chegou a ser anunciada, mas logo descartada por Bill ter demonstrado visível descontentamento com o título da turnê (The Beginning of a Long Goodbye: The Final Farewell – “O Começo de um logo Adeus: A Despedida Final” em português), por “parecer que ele estava no leito de morte”.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário