You are currently viewing Einstürzende Neubauten anuncia novo álbum para 2020

Einstürzende Neubauten anuncia novo álbum para 2020

E ainda tem giro europeu para promover o vindouro ‘The Year Of The Rat’

Por Luiz Athayde

Depois de revelarem os singles Sleep/Schlaf  e Zivilisation/Civilisation por via de seu financiamento coletivo intitulado Supporter Project Phase IV, os germânicos do Einstürzende Neubauten enfim, anunciaram o sucessor de Lament, de 2014. Se chama The Year Of The Rat e está previsto para 2020, ano em que a banda celebra seu 40º aniversário.

O grupo deu mais detalhes em uma nota postada em seu site oficial:

“Depois de mais de 12 anos, o tão esperado novo álbum de estúdio do Einsturzende Neubauten finalmente será lançado. Será apresentado ao vivo em uma extensa turnê chamada THE YEAR OF THE RAT.

O álbum e a turnê marcam a quintessência da produção da banda, abrindo mais uma porta inesperada em 40 anos de pesquisa sonora em andamento por um grupo muito experimental de músicos em torno de Blixa BargeId, composto por Alexander Hacke, NU Unruh, Jochen Arbeit e Rudi Moser…  A turnê do Neubauten em seu estilo impressionante e incomparável da banda apresenta os resultados dessas últimas inovações musicais.

Esta banda, como quase nenhuma outra, conseguiu criar um cosmos musical. De fato, construiu seu próprio gênero combinando almas nervosas com poesia sofisticada.

Apropriadamente, no Ano do Rato – o símbolo de engenhosidade e versatilidade de acordo com o horóscopo chinês – a banda não esteve descansando nos louros de suas últimas quatro décadas. Em vez disso, continua curiosamente a explorar tudo o que o universo sonoro precisa ceder, com um olhar no futuro em uma brincadeira sem limites.”

Além do álbum, giro europeu incluindo Portugal, Áustria, República Checa, Dinamarca, Holanda, Luxemburgo, Suiça, Inglaterra e claro, o próprio quintal.

A única aparição dos alemães em terras brasileiras dos lendários experimentalistas industriais foi há 20 anos em uma turnê que agraciou as cidades de São Paulo (12/10), Rio de Janeiro (16/10) e Porto Alegre (19/10), com uma divulgação aquém da história da banda, e com o surpreendente valor de R$ 5,00 na capital paulista, patrocinado pelo Instituto Goethe.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário