Joy Division lança último vídeo da série ‘Re-imagined’, assista “Wilderness”
Imagem: Reprodução/Youtube

Joy Division lança último vídeo da série ‘Re-imagined’, assista “Wilderness”

Quem assina o fechamento é a diretora Lynne Ramsay, de ‘We Need to Talk About Kevin’

Por Luiz Athayde

Enfim, saiu o último registro videoclíptico da série Re-imagined, do clássico Unknown Pleasures, álbum de estreia do Joy Division e responsável pelo que viemos a conhecer como Pós-punk.

A ideia, originada pelo britânico Warren Jackson era imaginar como seria visualizar as faixas do icônico disco. Para isso, Jackson contou com uma seleta de cineastas ao redor do mundo para dar suas próprias visões das respectivas músicas.

Quem assinou o canto do cisne dos vídeos foi a cineasta escocesa Lynne Ramsay, conhecida em Hollywood por dirigir filmes, como We Need to Talk About Kevin (Precisamos Falar Sobre o Kevin, 2011) e You Were Never Really Here (Você Nunca Esteve Realmente Aqui, 2017).

Assista:

As produções foram uma forma de comemorar os 40 anos (hoje quase 41) do registro seminal da banda inglesa formada em Salford, Manchester, das cinzas do Warsaw.

Ainda em 2019, os membros remanescentes reeditaram Unknown Pleasures, em vinil vermelho e capa branca, além de lançarem uma série de produtos relacionados ao disco, como bolsas, sapatos, travesseiros, capas de celular e até isqueiros; todos com tiragem limitadíssima.

Deixe um comentário