DIIV anuncia turnê, disco novo e solta a novíssima “Skin Game”. Ouça
Foto: Divulgação

DIIV anuncia turnê, disco novo e solta a novíssima “Skin Game”. Ouça

Sucessor de “Is The Is Are” sai do forno dia 4 de outubro via carimbo Captured Tracks

Por Luiz Athayde

Os nova-iorquinos do DIIV anunciaram recentemente o sucessor de Is The Is Are após três anos. Deceiver sai do forno dia 4 de outubro via Captured Tracks, e na semana seguinte, pegam a estrada, percorrendo os Estados Unidos até dezembro. Enquanto o álbum não chega, a banda compartilhou “Skin Game”, faixa do vindouro álbum, que traz uma abordagem sobre dependência química.  

O álbum tem produção assinada por Sonny Diperri –  algumas credenciais: Portugal. The Man, The Drums e Thirty Seconds To Mars –, e foi gravado em março desse ano.

Em comunicado, o vocalista/guitarrista Zachary Cole Smith falou sobre “Skin Game”:

“É um diálogo imaginário entre dois personagens, que pode ser eu ou pessoas que conheço. Passei seis meses em várias instalações de reabilitação diferentes no início de 2017. Eu morava com outros viciados. Sendo eu mesmo um viciado em recuperação, há muitas perguntas como: “Quem somos nós? O que é esta doença? ”Nosso último registro foi sobre a recuperação em geral, mas eu sinceramente não comprei. Eu decidi viver na minha doença. “Skin Game” olha de onde vem a dor. Estou olhando para as experiências políticas, pessoais, físicas, emocionais e mais amplas que alimentam o ciclo de dependência de milhões de nós.”

A banda esteve fora de cena por um tempo após polêmica envolvendo o então baixista Devin Ruben Perez, onde, através do 4chan – site onde usuários publicam postagens anonimamente –, postou mensagens racistas, sexistas, homofóbicas e antissemitas.

Deceiver já se encontra disponível para pré-venda em CD e LP. Acesse aqui.

Deixe um comentário