You are currently viewing The Replacements anuncia boxset “Dead Man’s Pop”

The Replacements anuncia boxset “Dead Man’s Pop”

Centrado no album “Don’t Tell a Soul”, de 1989, caixa sai em setembro via carimbo Rhino

Por Luiz Athayde

O grupo punk/power pop de Minneapolis The Replacements anunciou seu novo boxset centrado no álbum Don’t Tell a Soul, lançado em 1989. Intitulado Dead Man’s Pop, seu lançamento está previsto para o dia 27 de setembro pela Rhino, especialista em tiragens desse tipo. O conteúdo da caixa apresenta material ao vivo, sessão de estúdio com Tom Waits e o álbum mixado; tudo entre 60 faixas em quatro CDs e um LP.

A caixa vem em um livro de capa dura incluindo um ensaio assinado por Bob Mehr, autor da biografia oficial da banda, Trouble Boys: The True Story of the Replacements, além de fotos raras da banda.

Agradando tanto fãs de surf, punk e do rock alternativo, The Replacements se formou em 1979 quando os irmãos Bob e Tommy Stinson ainda tinham 12 anos. Seu primeiro registro, Sorry Ma, Forgot to Take Out the Trash data de 1981, mas o reconhecimento veio apenas em 1983 com seu segundo álbum Hootenanny, alcançando grande sucesso especialmente na crítica, posteriormente assinando com a major Sire Records de Seymour Stein e gravando seu primeiro álbum por um selo maior. Com produção assinada por Tommy Ramone, lançam Tim em 1985.

Nem o sucesso de público e crítica com os álbuns seguintes – Pleased to Meet Me (1987), Don’t Tell a Soul (1989) e All Shook Down (1990) – impediram a banda de entrar em um hiato que só iria terminar em 2012. Mesmo sem seu irmão Bob, falecido em 1995,  Tommy reformulou a banda e já soltou um novo trabalho, Songs for Slim; um ep de covers. No tempo que a banda esteve parada, Tommy Stinson integrou por bons anos o Guns N’ Roses, lançando Chinese Democracy pelo grupo.

A banda se encontra oficialmente inativa desde 2015, e até o momento nenhuma previsão de volta foi anunciada por Stinson.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário