You are currently viewing David Bowie: “O Homem que Caiu na Terra” ganha série pela CBS

David Bowie: “O Homem que Caiu na Terra” ganha série pela CBS

Filme protagonizado pelo cantor entrará em fase de produção em setembro e irá sair em 2020 ou 2021

Por Luiz Athayde

O filme O Homem que Caiu na Terra do diretor Nicholas Roeg (1928-2018) irá ganhar uma nova adaptação para a CBS All Access. O filme é um clássico de ficção científica baseado no romance homônimo de Walter Tevis, de 1963 e estrelado por David Bowie como Thomas Jerome Newton, um alienígena se passando como humano na tentativa de salvar seu planeta natal.

De acordo com o Variety seu novo formato, sairá via streaming pelo canal, terá produção assinada por Alex Kurtzman e Jenny Lumet. Carl Beverly, Heather Kadin, Tim Halkin, Rola Bauer e Sara timberman são creditados como produtores executivos. Já a co-produção será via CBS Television Studios e Tandem Prodictions, empresa da StudioCanal – detentora dos direitos do livro e do filme – associada ao Secret Hideout e a Timberman/Beverly.

Cartaz do filme original de 1976

De acordo com os mesmos, a série irá explorar “o próximo capítulo” tanto da história do livro quando do filme. “Alguns fios irão se conectar ao romance e ao filme, mas se você não viu o filme ou não leu o romance, tudo bem”, disse Alex Kurtzman à Variety. “Você terá uma experiência totalmente singular. Se você tem, você terá o benefício de entender a história do mundo que ambos configuram.”, finalizou.

Nenhuma informação sobre quem atuará no papel principal foi dada. Jenny Lumet se limitou a dizer que “terão muitos para nomear”.

Apesar de vir à tona somente agora, o projeto já estava circulando há um ano, e inicialmente seria pela Hulu, mas mudou para a All Access nesse último mês devido a problemas da Hulu em seguir em frente com a produção. Comenta-se que, quando soube, a CBS sondou vorazmente a produtora para tomar à frente.

A produção terá início em setembro desse ano e a estreia está prevista para 2020 ou até mesmo em 2021.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário