Daft Punk pendura as chuteiras e solta vídeo “explosivo” de despedida

Duo francês resolve sair de cena após 28 anos de serviços prestados à música eletrônica

Por Luiz Athayde

Mais uma baixa na música. Mas desta vez não se trata de morte. Ou, na verdade, quase; os franceses Guy Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter resolveram tirar de cena seu projeto em comum, Daft Punk, após 28 anos balançando as pistas eletrônicas mundo afora.

Nesse tempo, eles lançaram apenas 4 álbuns de estúdio mais discos de remixes e assinatura na trilha sonora do filme Tron: O Legado, de 2010, mas, ainda assim, sendo um dos duos mais influentes do gênero, deixando hits, inclusive videoclípticos, como “Around the World”, “One More Time” e “Harder, Better, Faster, Stronger”.

No já longínquo ano de 2013 a dupla soltou Random Access Memories, seu último disco cheio e, obviamente, não faltaram sucessos. “Get Lucky” e “Lose Yourself to Dance” foram os maiores êxitos comerciais.

Justamente por terem alcançado a superfície, ou seja, o mainstream, a notícia pegou muita gente de surpresa. Não bastasse isso, os “robôs” parisienses da música eletrônica compartilharam um vídeo “explosivo” de despedida, intitulado “Epilogue”. Extraído do filme Daft Punk’s Electroma, os dois se despedem em um deserto antes que um deles tome distância e se autodestrua.

Assista:

Deixe uma resposta