Christopher Burnett: saxofonista anuncia novo álbum pela ARC

‘The Standarts Vol.1’ está previsto para sair do forno em 2020

Por Luiz Athayde

O saxofonista e compositor norte-americano Christopher Burnett anunciou novo álbum pelo carimbo ARC (Artists Recording Collective). Composto por músicas essencialmente pós-bebop – período entre meados dos anos 50 aos 60 que configura o apogeu do jazz moderno na superfície (mainstream) –, The Standarts Vol.1 está agendado para sair em 2020, justamente no 100º aniversário de Charlie Parker, pioneiro do bebop.

Será uma seleta de 21 músicas entre composições próprias (4) e de outros compositores (17), como Chick Corea e Herbie Hancock.

Em entrevista ao All About Jazz, o músico revelou que por ele, gravaria bem mais do que isso.

“Eu tenho pelo menos 50 obras-primas de jazz que realmente amo por várias razões” (…) “E, obviamente, como compositor, espero gravar minhas próprias composições originais. Mas também quero gravar o trabalho de outros compositores que cresci ouvindo como um artista de jazz e estudante de música”, disse.

As credenciais de Burnett envolvem atividades na área da educação musical, apresentações em todo o globo e a fundação de um selo independente; além de colaborações/participações nos palcos com Marcus Hampton, Bobby Watson, Dino Massa, Clarence Smith, Roger Wilder e lista infinita.

The Standarts Vol.1 sucede Echoes of Europe, álbum lançado com o Dino Massa Kansas City Quintet, em 2016.

Deixe um comentário