Ceremony: shoegazers anunciam mais um álbum

Duo texano se prepara para soltar novo trabalho menos de um ano após lançarem ‘Darling’

Por Luiz Athayde

O duo texano Ceremony anunciou o sucessor de Darling, lançado em outubro de 2018. Candy sairá no outono – no hemisfério norte; entre o fim de setembro e o fim de dezembro – desse ano do lado de lá. Em 2018 a banda também havia soltado o álbum East Coast. Veja a capa:

Formado em 2004 por Paul Baker e John Fedowitz das cinzas do Skywave, a dupla quis dar continuação ao shoegaze de outrora, mas com um novo refinamento na produção dos discos, sem perder os ruídos e a sujeira característica do gênero. Lançando mão de influências que vagam basicamente por Joy Division, The Jesus and Mary Chain e tantos outros Paul e John vem, desde então, lançando trabalhos initerruptamente, entre alguns álbuns e inúmeros singles e EPs; todos via carimbos independentes ou mesmo no velho esquema ‘faça você mesmo’.

Hoje a banda conta com John Fedowitz nas guitarras e vocais e Sandra Fedowitz no comando das baquetas. Recentemente lançaram uma nova tiragem em LP do seu segundo álbum Rocket Fire, de 2010, restando, até o último dia 15 de julho, somente 15 cópias.

Confira o vídeo de “Electric Shock”, faixa de seu último álbum Darling:

Deixe um comentário