Cambriana solta 1º single do álbum  “House of Tolerance 2.0”, ouça

Cambriana solta 1º single do álbum “House of Tolerance 2.0”, ouça

Grupo goiano prepara a versão “2.0” de seu primeiro álbum para novembro

Por Luiz Athayde

Uma das bandas mais originais da prolífera cena goiana deu as caras novamente com uma reedição de seus primeiros dias. Se trata de uma nova mixagem e masterização de House of Tolerance, originalmente lançado em 2012, agora com a adição do 2.0 no título. Como amostra, o grupo liberou o primeiro single desta nova roupagem, “The Sad Facts 2.0”.

Confira:

“Quando gravei o HOT (com a ajuda do Israel e do Rafael), usei um estúdio pra captar vários dos elementos do disco, já que eu ainda não tinha equipamento bom de gravação. Mas as mix que o estúdio me entregava não soavam como eu havia imaginado as músicas na minha cabeça. Somando isso à minha obsessão por tentar deixar tudo exatamente do jeito que eu quero, resolvi mixar o disco eu mesmo.

Como eu tinha zero experiência com produção e engenharia de som, foi um processo longo e cansativo, e embora o resultado não tenha ficado ruim pra um marinheiro de primeira viagem, hoje o disco soa pra mim como unhas arranhando um quadro negro (ou, pra pintar uma imagem mais precisa, parece que as músicas tão sendo tocadas num galpão de metal com areia no chão e lama nas caixas de som).”, escreveu.

Curiosamente, na mesma nota, Calil revelou um leve grau de insatisfação: “Tá perfeito agora? Não, porque também não caprichamos nas gravações em si, e mesmo assim preferi manter o máximo de takes originais possíveis. Mas antes tava 30% da sonoridade ideal, agora tá uns 83,78%.”

House of Tolerance 2.0 sai requentado do forno no dia 1º de novembro, e até lá a banda promete liberar mais faixas. Vamos aguardar. Mais sobre a remasterização neste link.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário