Joy Division solta o primeiro vídeo de Unknown Pleasures. Assista “I Remember Nothing”

Esse é o primeiro de dez vídeos feitos em comemoração dos 40 anos do icônico debut

Por Luiz Athayde

O Joy Division lançou o primeiro dos dez vídeos que serão reimaginados por uma seleta de diretores. “I Remember Nothing” ganhou vida há pouco e é estrelado pelo ator Baltasar Breki Samper, que aparece na aclamada série Chernobyl e conta com direção de Helgi & Hörður, que já produziu vídeos de Sigur Rós, Yoko Ono e do diretor americano Michael Moore.

Assista:

Em comunicado, o duo comemora:

“2019 é o 40º aniversário do lançamento do aclamado ‘Unknown Pleasures’ do Joy Division. Um álbum que foi o som do futuro quando lançado em 1979, que soa como relevante, urgente e ‘do futuro’ aqui e agora.

Um dos álbuns mais originais gravados, ‘Unknown Pleasures’ do Joy Division influenciou inúmeras mentes criativas ao longo dos anos e continua a ser um legado instrutivo que não tem fim – uma visão aparentemente infinita de Joy Division como verdade e mito, bem como o legado contínuo sendo criado pela banda em que eles se transformaram: New Order.

Trabalhando em conjunto com a banda, seu coordenador visual Warren Jackson encomendou 10 novos filmes, um para cada faixa do álbum, que apresentará uma re-imaginação cinematográfica da música em 2019.E nós fomos um dos 10!”

A estreia oficial do evento que irá apresentar os vídeos será no dia 21 de junho no Youtube Space em Londres. Na junta avaliadora, estão Stephen Morris (baterista do Joy Division e New Order), Matt Everitt, Orian Williams, Feargal Ward e Adrian Duncan. Apenas 25 pares de ingressos foram disponibilizados aos fãs.

Deixe um comentário