You are currently viewing Buzzcocks volta ao front com vídeo de novo single, assista “Gotta Get Better”

Buzzcocks volta ao front com vídeo de novo single, assista “Gotta Get Better”

Agora quem assume o vocal principal é o guitarrista e único membro original Steve Diggle

Por Luiz Athayde

Em dezembro de 2018 o universo do punk rock e da música em geral perdeu um de seus nomes mais importantes. O cantor, compositor e guitarrista inglês Pete Shelley faleceu aos 63 anos de idade em decorrência de um ataque cardíaco, sofrido em sua casa, na Estônia.

Shelley fez história com o Buzzcocks, seminal banda nativa de Bolton, Inglaterra, um dos responsáveis por trazer melodias pegajosas para a crueza do punk rock, na efervescente cena inglesa.

E é justamente para continuar o legado iniciado em 1976 que o guitarrista e único membro da formação original Steve Diggle retomou as atividades, e trouxe ao front, no fim do ano passado, o novíssimo single “Gotta Get Better”, agora ganhando produção videoclíptica, apresentando Chris Remington (baixista desde 2008) e Danny Farrant (baterista desde 2006) e o mais novo integrante, Mani Perazzoli (guitarra).

Assista.

Mais que uma música nova – de várias que o grupo está preparando para um novo álbum –, o single também serve como uma afirmação em meio a triste perda do amigo e companheiro de banda.

“… É uma afirmação universal, mas se aplica a nós e a mim pessoalmente na banda, com Pete morrendo e tal. Foi um ano difícil, de um jeito ou de outro. Mas é uma música de inspiração, com a qual todos podem se relacionar e, na veia clássica dos Buzzcocks, como ‘Promises’ e ‘What do I gGet?’ “, disse Diggle ao Writewyattuk.

O retorno não se restringiu ao estúdio. A banda prepara as malas para um esquenta no BetizFest, evento que acontece em Cambrai, França, nos dias 17 e 18 de abril, e em maio partem para um giro norte-americano, cobrindo cidades como San Diego, Los Angeles, Portland e, dentre outras, Las Vegas, para o Punk Rock Bownling Festival, juntamente com Madness, Cock Sparrer, Circle Jerks, Adicts e muitos outros.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário