Bandcamp: em meio ao coronavírus, plataforma faz campanha para ajudar selos e artistas independentes

Bandcamp: em meio ao coronavírus, plataforma faz campanha para ajudar selos e artistas independentes

Mas só vale para hoje, dia 20 de março de 2020

Por Luiz Athayde

A plataforma digital Bandcamp deu um salvo conduto para artistas e selos que estão sofrendo com a falta de receita ocasionada pela pandemia do coronavírus.

Somente hoje, dia 20 de março, todos os lucros das vendas de músicas serão convertidos para a massiva quantidade de músicos que lançam mão do site para divulgar seu trabalho.

Os prejuízos financeiros não cabem no gibi, já que devido a quarentena, incontáveis apresentações e festivais foram cancelados ou tiveram datas remarcadas, fazendo com que os artistas, especialmente os que não possuem um outro emprego, dependam exclusivamente da venda de seu material.

Leia abaixo comunicado do CEO da empresa, Ethan Diamond (via Brooklyn Vegan):

“A pandemia do Covid-19 está em pleno vigor, e os artistas foram atingidos com mais força, pois as turnês e os shows estão sendo cancelados no futuro próximo. Com um fluxo de receita tão grande secando quase inteiramente, encontrar maneiras de continuar apoiando artistas nos próximos meses é agora uma prioridade urgente para quem se preocupa com a música e os artistas que a criam. A boa notícia é que já estamos vendo muitos fãs se esforçando para apoiar artistas do Bandcamp.

Para aumentar ainda mais a conscientização sobre o impacto da pandemia nos músicos de todos os lugares, estamos renunciando à nossa participação nos lucros nesta sexta-feira, 20 de março (da meia-noite à meia-noite no horário do Pacífico), e reunindo a comunidade Bandcamp para colocar o dinheiro necessário diretamente nos bolsos dos artistas.

Para muitos artistas, um único dia de aumento de vendas pode significar a diferença entre poder pagar aluguel ou não. Ainda assim, consideramos isso apenas um ponto de partida. Os músicos continuarão a sentir os efeitos da renda perdida das turnês por muitos meses, por isso também compartilharemos algumas idéias abaixo sobre como os fãs podem apoiar os artistas que amam e como artistas podem dar aos fãs maneiras novas e criativas de fornecer apoio.

Pode parecer simples, mas a melhor maneira de ajudar os artistas é com o seu apoio financeiro direto, e esperamos que você se junte a nós na sexta-feira e nos próximos meses, enquanto trabalhamos para apoiar os artistas neste momento desafiador.”

 Apoie seu artista preferido acessando o Bandcamp.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 6575 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu