Clan of Xymox volta a atacar em single com remixes de Actors, Hante e Selofan, ouça “Lovers”

Novo registro do grupo neerlandês sucede ‘She’, lançado no último mês de fevereiro

Por Luiz Athayde

O Clan of Xymox vive um ótimo momento discográfico. Apesar das mazelas causadas pela pandemia do coronavírus, como, por exemplo o cancelamento de suas regulares apresentações ao redor do mundo, o grupo neerlandês segue firme, apresentando novas canções aos aficionados por música obscura.

“Lovers” é nome do registro. Editado via carimbo Metropolis Records, o mesmo sucede “She”, lançado no último mês de fevereiro.

O novo single traz novamente remixes da faixa homônima, assinado por nomes influenciados por sua música, como os franceses, Hante, os canadenses do Actors e o duo ateniense, Selofan; além da versão original da mesma e mais uma releitura da pré-histórica “Going Round”.

Enquanto ‘She’ se alinhava ao passado, com sua sonoridade remetida aos dias que deram nome ao Clan, ‘Lovers’ pisa no chão da atualidade com um tema atemporal: corações partidos.

Assista o vídeo para a faixa, abaixo.

Graças a esse olhar no futuro que os citados novos atos do Darkwave fizeram as honras, deixando suas versões com uma cara ainda mais moderna e condizente com o status quo sônico do subterrâneo.

É o Clan of Xymox de sempre, mas sem ser necessariamente, o mesmo, e ainda deixando um ponto de interrogação na cabeça de quem acompanha a banda, ao se perguntar qual era será abordada para o próximo trabalho, mas independente da escolha, as chances de vir mais um petardo como Lovers é boa.

Ouça o single completo no Bandcamp.

Deixe um comentário