You are currently viewing <strong>Banda pós-punk Errorr lança videoclipe com feat. de Gloria de Oliveira e Henryk Gericke; “Innocent”</strong>

Banda pós-punk Errorr lança videoclipe com feat. de Gloria de Oliveira e Henryk Gericke; “Innocent”

Single antecipa seu álbum de estreia, ‘Self Destruct’, agendado para março

Por Luiz Athayde

Lançar mão de críticas ao autoritarismo como estrutura e as mazelas provenientes da sociedade moderna não é nenhuma novidade, mas ainda rende “pano pra manga”. E a banda pós-punk sueca radicada na Alemanha, Errorr, o fez de um jeito mais inspirado e com um cuidado videoclíptico exemplar.

“Innocent” é o nome de seu novo single e aperitivo do álbum de estreia Self Destruct, agendado para sair em 3 de março pelo carimbo da Anomic Records, que traz essa abordagem,  envolvendo alfinetadas às instituições religiosas sob uma ótica delirante.

A letra, assinada pelo vocalista Leonard Kaage, é baseada na história de David Berkowitz, conhecido como Filho de Sam, assassino em série americano e membro de um culto satânico que afirmava que seus assassinatos ocorriam sob possessão demoníaca.

Nas palavras de Kaage: “É uma história sobre um homem a quem o seu Deus diz para matar”, explica. “Ele prossegue e depois alega inocência, uma vez que apenas agiu de acordo com a vontade do seu Deus”. Não me cabe a mim decidir se Deus está no céu ou apenas na cabeça das pessoas, mas a mensagem com esta canção é: assumam a responsabilidade pelos vossos próprios atos.”

Para dar vida ao enredo, a banda buscou referências na série documental The Keepers (2017), sobre o assassinato encoberto da Irmã Cathy Cesnik, uma freira de Baltimore, EUA, por um padre, após ela descobrir que ele abusava sexualmente de garotas em uma escola católica.

Quem interpreta uma dessas garotas, ou melhor, “The Innocence” é ninguém menos que a artista teuto-brasileira (e cadeira cativa no Class Of Sounds) Gloria de Oliveira. Enquanto o padre (“The Priest”) é interpretado pelo escritor Henryk Gericke.

A direção é de James Barry e Olga Karatzioti-B, que inclusive comentou sobre a trama: “Ele estava dizendo àquelas meninas para tocá-lo para que pudessem ser salvas de seus pecados”. Assista a seguir:


Errorr fez sua estreia fonográfica em 2021 com o EP Servant, e desde sua gênese se configura como uma visão do multi-instrumentista sueco Leonard Kaage. Embora conhecido como guitarrista da banda The Underground Youth, suas credenciais no cenário musical também inclui trabalhos com nomes como Brian Jonestown Massacre, Holy Motors e The Blue Angel Lounge, para citar alguns.

A pré-venda de Self Destruct já está valendo somente no formato vinil, mas em diferentes (e limitadas) edições. Acesse este link. Abaixo, mais detalhes incluindo a capa e a lista completa de músicas.

01 Innocent
02 SIXXX
03 Just Another
04 Deep Blue
05 Paranoia
06 8 Hours 5 Days
07 Heroine (Got to let go)
08 Not Even Bored
09 Something
10 Makeshift Happy
11 With Love from the Grave
12 I Don’t Feel Like Talking

Deixe um comentário