You are currently viewing Babylove & The Van Dangos: guerreiros dinamarqueses do ska lançam novo vídeo “Soldiering On”
Foto: Divulgação

Babylove & The Van Dangos: guerreiros dinamarqueses do ska lançam novo vídeo “Soldiering On”

Single marca a retomada das atividades discográficas desde o aclamado ‘The Golden Cage’, de 2019

Por Luiz Athayde

O conjunto dinamarquês de ska/rocksteady Babylove & The Van Dangos  está de volta após um pequeno hiato discográfico. Se trata do single “Soldiering On”, onde o grupo liderado pelo carismático vocalista Daniel Broman entoa para todos os ventos e mares o mote do novo registro: perseverança.

Pudera: o último ano foi marcado pela pandemia da Covid-19, obrigando a classe artística a adiar suas atividades – turnês, festivais e qualquer evento que envolva aglomeração –, mesmo na Dinamarca, que foi um dos exemplos de precaução ante toda a situação.

A solução paliativa encontrada foi lançar mão de eventos online, coisa que o Babylove – uma banda com seis álbuns de estúdio e um currículo que inclui incontáveis giros pela Europa e Ásia, tendo passado por festivais como Roskilde, This is Ska, Dynamite e ostenta até mesmo um Danish Music Award na parede –  fez muito bem para promover seu fantástico, mas profético The Golden Cage (“A Gaiola Dourada”, em português), álbum de 2019.

Mas 2021 é o ano das novidades. Ao menos é o que se espera com este recomeço. “ ‘Soldiering on’ é sobre fazer uma escolha e cumpri-la”, diz o grupo em comunicado. “Para perseverar nos tempos difíceis e nas decepções, sabendo que você está no caminho certo e que a mão vencedora ainda é estar em uma banda itinerante.”

Juntamente com a mensagem positiva, temos uma música melodicamente cativante assinada pela trupe formada por Johan Bylling Lang, Bjarke Nikolajsen, Jonathan Rahbæk, Jakob Thomhav, Mikkel Szlavik, mais os vocais sempre envolventes de Broman.

O vídeo conta com uma seleta de imagens extraídas dos 15 anos de estrada da banda, indo desde flashes de apresentações a momentos descontraídos nos bastidores. Mais para cima, impossível.

Confira:


Mais Babylove & The Van Dangos pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Site Oficial
Spotify
Youtube

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário