Mackie compartilha vídeo cantando clássico do Blitz; “New Age”

Faixa figura o 4 way split chancelado pelo carimbo Rad Girlfriend Records

Por Luiz Athayde

O músico inglês Neil McLennan, mais conhecido como Mackie, baixista que ajudou a formar a lendária banda oi!/pós-punk Blitz, voltou aos holofotes trazendo uma versão quarentena de um dos maiores clássicos da banda: “New Age”.

Curiosamente, o single foi originalmente gravado em um período em que ele estava fora. “Toquei nas primeiras versões de ensaio da música, mas deixei a banda antes de ser gravada”, disse (via Punk News) o integrante da era de ouro da brigada britânica que fez história nas ruas e nos clubes, especialmente com os álbuns Voice of a Generation   (1982) e Second Empire Justice   (1983).

Ainda segundo o próprio, o cover foi uma resultante de várias sessões com músicos do cenário punk, até como uma forma de enfrentar o confinamento em função da pandemia da Covid-19. “De volta ao primeiro bloqueio no Reino Unido, decidi fazer um cover das minhas músicas favoritas do Blitz, new age.”

Mas o melhor vem agora: o que seria apenas uma distração, acabou virando um lançamento discográfico junto com as bandas The Slow Death, Tiltwheel e Spoilers.

“Chamei Greg (ex-Violators) para gravar algumas baterias ao vivo, e entrei no estúdio Pressure drop durante o segundo lockdown e fiz algumas guitarras, baixo e vocal, enviei a música para Josh, do (selo) Rad Girlfriend e ele amou e decidiu colocar em um grande 4 way split.”

Confira o vídeo abaixo:

O registro se encontra disponível pela pré-venda no perfil da Rad Girlfriend Records no Bandcamp em limitadíssimas versões em 7 polegadas, nas cores rosa, arco-íris e o tradicional preto; além do formato digital. Acesse aqui.

Deixe uma resposta