Ska! Criador de Peaky Blinders planeja série sobre o movimento Two Tone

Ska! Criador de Peaky Blinders planeja série sobre o movimento Two Tone

Se concretizado, drama será centrado nas cidades de Coventry e Birmingham

Por Luiz Athayde

Imagine uma série tendo como tema central a fantástica cena ska Two Tone. O que seria uma sonho pode se tornar realidade. Ao menos é o que reporta o Birmingham Mail.

Steven Knight, criador do aclamado Peaky Blinders  planeja uma série centrada exatamente onde o movimento explodiu; nas cidades inglesas de Birmingham e Coventry. Dali saíram nomes como The Beat, do saudoso Ranking Roger; The Specials e The Selecter.

Em nota oficial da Endemol Shine UK, o drama ainda sem título irá se concentrar na “história ainda não contada de como o Two Tone explodiu em Coventry e Birmingham para unir jovens negros, brancos e asiáticos na luta contra o racismo e a injustiça política – e deu origem a uma cena musical que definiu uma era nesse processo.”

E ainda acrescentaram: “O projeto, se comissionado, estaria entre os primeiros a serem feitos a partir do complexo de estúdio de TV e Cinema de 30 acres que está sendo montado por Steven Knight no centro de Birmingham, com o elenco e a equipe totalmente refletindo a diversidade racial da cidade.”

Além de conhecido por Peaky Blinders, Steven Knight coleciona um currículo invejável, que inclui indicação ao Oscar de melhor roteiro original por Dirty Pretty Things (2002) e assinatura em outras séries e longas, seja escrevendo ou dirigindo, como Locke (2013), Taboo (2017), Calmaria (2019), A Christimas Carol (2010) e outros.

Steven Knight (Reprodução)

Ao comentar sobre o drama, Knight revela que será muito mais que um trabalho: “Este será um projeto feito de coração, já que este é o território do meu lar geográfico e pessoal.” […] “Eu cresci com essa música e com as pessoas que a amavam. Foi uma trilha sonora que se adaptou perfeitamente ao estado de espírito da época, nas ruas, nos clubes e nas arquibancadas. Birmingham e Coventry foram os lugares onde o Two Tone nasceu e vamos mapear seu progresso ao longo dos anos importantes.”

Melhor que isso, o roteirista britânico promete fidelidade à história: “A equipe de produção que estamos montando refletirá perfeitamente a composição das pessoas que fizeram o Two Tone acontecer.”

Two Tone, ou somente 2 Tone, é a alcunha atribuída à segunda geração do ska, girada em torno do carimbo 2 Tone Records, do tecladista Jerry Dammers do The Specials, surgida entre o fim dos anos 70 e começo dos 80.

O nome se refere ao fato de várias bandas de ska terem dois vocalistas, sendo quase que na maioria um negro e um branco – daí o nome two tone (dois tons), bem como para endossar a diversidade racial.

E isso inclui o visual, normalmente caracterizado em uma mescla de mod e os rude boys jamaicanos, ou seja, chapéu (porkpie hats), óculos escuros, ternos de mohair, camisas de colarinho abotoado nas pontas, meias brancas e sapatos pretos para homens; lenço, blusa preta, saia preta e branca curta, meia calça preta e sapato Scarpin salto baixo para mulheres, embora não seja uma regra, já que Pauline Black, vocalista e líder do Selecter lança mão do primeiro look citado.

Vamos aguardar as próximas novidades dessa produção que certamente dará o que falar.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'classofs_wp.wp_comments' doesn't exist]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 10174 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu