Faixa traz masterização assinada pelo renomado britânico Pete Maher
Por Luiz Athayde
O Indigo Daydream compartilhou seu novo novo single “Room on My Cloud” nas plataformas digitais.
A faixa chega com bagagem das pesadas, por contar com a assinatura do renomado produtor britânico Pete Maher, responsável por trabalhar com nomes do quilate de Liam Gallagher, The Jesus and Mary Chain, Depeche Mode e The Alarm; além da trilha sonora da aclamada série Peaky Blinders.
O projeto é capitaneado pelo músico e compositor Nick Cheshire, e embora este ainda seja a sexta composição a ver a luz do dia, sua visibilidade já incluem mídias como BBC inglesa e a Sonder of Life.
Para quem conseguiu criar arte após passar por um acidente, a sensação é de vitória: “Tomei a decisão de criar o Indigo Daydream após minha recuperação de uma lesão na cabeça durante o lockdown”, diz Cheshire. “Estou tentando criar música com um toque surreal. Como acordar de um sonho.”
E esse sonho inclui nuvens espessas de dreampop, direta ou indiretamente por Mazzy Star, Ride, Slowdive, Tame Impala e o rock lisérgico dos anos 60 e 70.“Eu queria escrever uma música pessoal da minha própria experiência, algo positivo e edificante. Acho que todos nós precisamos de um pouco disso agora”, conta. “Uma das minhas citações favoritas, e eu sei que soa um pouco brega, mas John Lennon disse “O amor é a resposta” e você sabe, eu acho que ele estava certo. É disso que trata “Room on My Cloud”, amor”.
Ouça a nova composição abaixo, no Spotify:
Mais Indigo Daydream pode ser acessado nos respectivos links:
Pingback: Indigo Daydream reimagina “Strawberry Fields Forever”, dos Beatles, shoegaze - Class of Sounds