You are currently viewing Artista indie pop suíço Villeman compartilha vídeo de seu novo single “Thirty Years”
Imagem: Reprodução/Youtube

Artista indie pop suíço Villeman compartilha vídeo de seu novo single “Thirty Years”

Produção faz conexão indireta com o clássico “Enjoy The Silence”, do Depeche Mode

Por Luiz Athayde

O músico suíço Villeman compartilhou mais um single de seu recente trabalho como cantor e compositor.

“Thirty Years” traz influências de nomes radiofônicos dos anos 90, incluindo o lado mais pop de Josh Homme (Queens of The Stone Age), bem como do saudoso Jeff Buckley. Mas com uma roupagem ternamente dreampop, graças ao uso dos sintetizadores.

Seu tema é uma pergunta: “O que você já conquistou aos 30 como pessoa e o que ainda está por vir?” Ao mesmo tempo, a música do artista de Bern, localizada na encantadora região do Lago de Thun, é uma forma de “enfrentar o frio do mundo usando sua voz suave e sons orgânicos para fortalecer os lados vulneráveis ​​e empáticos do ouvinte.”

Até então, Villeman se via mais atuante como engenheiro de som. Foi quando surgiu o produtor Lukas Kipfer (The Souls). De imediato começaram a compor músicas juntos no estúdio Grooverfactory.

“Change”, lançada em 2021, e “This is Me” mais a inspirada “In the Dark”, ambas compartilhadas esse ano, integram seu portfólio sonoro até aqui. Sem mencionar mais 3 faixas novas, que estão prometidas para o início de 2023.

Cada música vem acompanhada de um videoclipe. E o de “Thirty Years” apresenta uma conexão impossível de ser ignorada: com a marcante “Enjoy The Silence”, do Depeche Mode. Mas ao contrário de Dave Gahan, o suíço não sobe os alpes para ser rei no meio do nada. Ali é só ele, uma cadeira antiga e seu violão.

O conceito, câmera e direção são de Lukas Pulver e Elena Schönfeld. filmagens e a pós-produção: Stephan Karlen. Assista abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário