Você está visualizando atualmente Trio jazz folk Nubë impulsiona álbum de estreia com a intricada “Fleeting Points”
Foto: Patrick Wong

Trio jazz folk Nubë impulsiona álbum de estreia com a intricada “Fleeting Points”

‘Songs For Ananim’ se encontra disponível nas plataformas digitais

Por Luiz Athayde

O trio jazz folk francês Nubë recentemente fez sua estreia discográfica via carimbo Art District, no formato digital sob o título Songs For Ananim. Como (quase) todo lançamento, há aquela faixa escolhida para engajamento do trabalho. Neste caso, “Fleeting Points”.

A banda comenta que a faixa, que tem letra assinada por Hayeon Kim-Penard,“trata de doenças e ansiedades invisíveis que vivem constantemente conosco e que se revelam ora como uma fraqueza que nos domina, ora como uma força irracional, que nos leva a aceitá-las como companheiras de vida e a não sucumbir.”

Ansiedade esta que se encaixa perfeitamente na abordagem sonora, embalada por momentos intricados da cozinha formada pelo guitarrista Maxime Boyer, o baterista Léo Tochon e a guitarrista, e sobretudo cantora Lucie Guillem.

Ouça a seguir:


Songs For Ananim é o resultado final do projeto iniciado pela cantora Lucie Guillem. Maxime e Léo formaram o corpo que em 2021 começou a juntar suas bagagens musicais. Não contente, o trio orbitou o cantor e compositor Lou Tavano, que posteriormente se encarregou da direção artística, composta em alinhameto direto com o ponto de vista do grupo.

A faixa acima é apenas um dos aromas oriudos da infusão de estilos promovida pela formação de Paris. Ainda que ao longo das 7 músicas (cantadas em inglês e espanhol) a predominância seja o folk e jazz, sua sonoridade traz influências que também passam pelo dream pop, rock progressivo e chamber pop. Aliás, a banda cita nomes como Radiohead, Nick Drake, Norah Jones e Hiatus Kaiyote como algumas de suas referências.

Ouça o álbum na íntegra abaixo via Spotify ou no serviço de streaming de sua preferência.

Deixe um comentário