Somente no formato digital, novo registro conta com demos, remixes e mais
Por Luiz Athayde
O ato EBM/Future Pop, Apoptygma Berzerk lançou, como prometeu para o dia 1º de abril, o registro de raridades.
Faceless Fear (B-Sides & Rarities) sai exclusivamente no formato digital, e como o título diz, o álbum conta com uma série de b-sides, versões alternativas, demos e sobretudo, remixes.
Dentre eles, “Mourn”, assinado pelos ingleses do Mesh, e “Until The End Of The World”, desconstruído por Ladytron. No âmbito dos lados b, a faixa título é certamente um dos pontos altos do registro.
Ouça abaixo.
O novo trabalho dos noruegueses sucede SDGXXV, de 2019; que também conta com uma série de remixes. Já o último álbum de composições inéditas data de 2009, Rocket Science.
Mas não é só isso. Uma das mentes criativas por trás do grupo, Aksel Lundgreen soltou umas palavras exclusivas com o Side-Line, no qual relevou que há mais lançamentos programados.
“A gente também tem quase terminado mais ou menos a lista de faixas para o Vol. 2: ‘Black Pawn (B-Side & Rarities)’ e Vol 3: ‘Lidelsens Mening (B-Side & Rarities)’” disse.
“Nós apenas esprememos o ‘Faceless Fear’ entre outros lançamentos. Nós trabalhamos muito para finalizar o ‘Nein Danke EP’, e também a remasterização e a capa do [álbum] ‘Rocket Science’. Depois disso, consideramos as três compilações e qual o melhor título para começar [a promover um lançamento] do que ‘Faceless Fear’ nesses tempos de corona quando a maior parte do mundo está em quarentena? Ao mesmo tempo, é bom apresentar algo emocionante para os fãs do Apoptygma hoje em dia, tentando aliviar as notícias e as mídias sociais cheias de medo e histórias tristes sobre os colegas músicos que morreram.”
Ouça Faceless Fear (B-Sides & Rarities) no Spotify: