You are currently viewing Morre Martin Duffy, tecladista do Primal Scream, aos 55 anos
Martin Duffy ao vivo com o Primal Scream. (Foto: Ollie Millington/Redferns)

Morre Martin Duffy, tecladista do Primal Scream, aos 55 anos

Músico britânico também integrou nomes como Felt e The Charlatans

Por Luiz Athayde

E o fim de 2022 segue com mais uma perda irreparável. Morreu Martin Duffy, tecladista da banda Primal Scream, aos 55 anos. A notícia veio através de uma postagem de Tim Burgess, vocalista dos Charlatans, no Twitter:

“Outra perda trágica de uma bela alma. Martin Duffy interveio para salvar The Charlatans quando perdemos Rob – ele tocou conosco no Knebworth e era um verdadeiro amigo. Ele também tocou comigo na minha banda solo – foi um prazer passar um tempo com ele. Faça uma viagem segura, Duffy.”


Essa baixa no universo musical acontece poucas horas depois da partida de Terry Hall, voz e performances do grupo de ska The Specials, aos 63 anos.

Duffy era cria do coração da Revolução Industrial no mundo, Birmingham, Inglaterra. Sua carreira na música começa basicamente aos 16 anos, quando integra a banda indie Felt. Mas seu nome reverbera na formação indie/alternativa Primal Scream em 1991, especialmente por registrar seu maior clássico, Screamadelica, no mesmo ano.

Suas colaborações como instrumentista ainda incluem nomes como o Shark, de Liverpool, Vic Godard, e Parliament, Funkadelic & P-Funk All Stars. Além de ter lançado um disco solo intitulado Assorted Promenades em 2014.

Deixe um comentário