Anna Öberg: produtora sueca volta com novo vídeo, assista “Ich Bin”

Novo ataque discográfico da ex-Ladomir traz conexões eletrônicas como nunca feitas em sua carreira

Por Luiz Athayde

A cantora, compositora e produtora sueca Anna Öberg voltou em grande estilo ao alavancar seu 2º vôo solo com o álbum Vafan har jag gjort!, recém-saído da geladeira. A fim de promover massivamente seu registro, Öberg soltou o quarto vídeo extraído do mesmo, sucedendo a pesada e intricada faixa “Jag blir inte kysst”.

“Ich bin” traz uma pegada mais synthpop, embora não menos obscura. Assista.

Anna Öberg já conta com status de veterana da underground cena musical da Suécia. Com gênese artística datando da segunda metade dos anos 1980 pela brigada new wave/pós-punk Ladomir, a produtora lançou alguns singles com o grupo e seu primeiro álbum somente em 2009; autointitulado e por carimbo próprio, além de outro projeto chamado My French Nerves.

Suas novas conexões sônicas são guiadas pelo prisma da música eletrônica de orientação desbravadora, como se houvessem produtivos encontros casuais entre Björk, Grauzone e Mesh no backstage de um festival EBM, resultando em um dos mais diversificados e coesos registros eletrônicos da classe de 2019; cortesia de seu background não necessariamente comercial.

Vafan har jag gjort! saiu por carimbo próprio (independente) e teve produção assinada por Charles Storm, juntamente com vários músicos do circuito local.

Ouça o álbum completo no Bandcamp:

Deixe um comentário