‘As in Gardens, so in Tombs’ sai em janeiro de 2023 via carimbo Season of Mist
Por Luiz Athayde
Os finlandeses mais rápidos do black metal, …And Oceans, revelaram o título e a capa de seu novo álbum de estúdio: As in Gardens, so in Tombs. O mesmo virá nos formatos digital, cassete e edições em vinil e CD sob o carimbo da Season of Mist, da França, em 27 de janeiro de 2023.
Após iniciarem as atividades promocionais ao compartilharem a faixa “Cloud Heads”, eles voltam com a inédita “The Collector and His Construct”. Seu videoclipe traz imagens da banda em estúdio, na gravação de seu vindouro registro.
Sobre a composição bem como o aguardado álbum, a banda comentou: “O Colecionador vem em muitas formas e faces. Alguns são sussurros no vento e na água, alguns vêm com ameaças de fogo eterno, outros apenas anseiam por restos como um propulsor para o renascimento e alguns até afirmam que isso o dividirá em um quadro de cada vez.
Este álbum também tem muitas faces. Nosso segundo single do próximo álbum é um pouco mais no estilo do nosso último disco. Para a frente e em seu rosto sem muitas voltas e reviravoltas. Se encaixa perfeitamente para as pré-vendas começarem etc. antes que possamos mergulhar mais fundo em coisas mais estranhas novamente no material a seguir.”
O último lançamento do qual o grupo se refere é o rápido, furioso e igualmente excelente Cosmic World Mother, editado em 2020 pelo mesmo selo. Este marcou não somente o retorno da banda, como trouxe uma nova formação.
Do antigo line-up, hoje constam somente os guitarristas T (de Timo Kontio) e Teemu Saari. A gênese do …And Oceans data de 1995 ao estrearem com a demo Wave. Em 1998 lançam o primeiro álbum, The Dynamic Gallery of Thoughts, já pela Season of Mist, inclusive mostrando uma sonoridade e uma estética diferente em relação à cena metálica na época, ainda que brutalmente sinfônica.
Sua evolução musical foi traduzida por influências industriais, refletidas especialmente no terceiro disco cheio, A.M.G.O.D.(2001), e seu subsequente Cypher (2002). Após alguns splits e compilações, a banda muda seu nome para Havoc Unit, editando um trabalho ainda mais caótico, mesmo para os padrões industriais, o h.IV+ (Hoarse Industrial Viremia), em 2008.
A volta com a alcunha original ocorreu em 2017, e desde o ano seguinte se solidifica desde com os “T’s” mais o vocalista Mathias Lillmåns (Finntroll, Festerday), o baixista Pyry Hanski (Before the Dawn, Trollheims Grott, Gloria Morti), o baterista Kauko Kuusisalo (Aegrus, Gloria Morti,) e o tecladista Antti Simonen (Morian).
Todos os formatos de As in Gardens, so in Tombs se encontram disponíveis pela pré-venda neste link. Assista ao vídeo abaixo:
A seguir, mais detalhes incluindo capa e lista completa de músicas:
1. As in Gardens, so in Tombs (4:17)
2. The Collector and His Construct (4:36)
3. Within Fire and Crystal (5:52)
4. Carried on Lead Wings (5:14)
5. Likt Törnen Genom Kött (5:10)
6. Cloud Heads (4:19)
7. Wine into Water (3:57)
8. Inverse Magnification Matrix (4:50)
9. The Earth Canvas (4:11)
10. Ambivalent God (7:44)
Bonus:
11. Samlarens Valv (3:49)
12. Third Eye Catalyst (4:28)
Pingback: Finlandeses do ...and Oceans compartilham single gritado em sueco; “Likt Törnen Genom Kött” - Class of Sounds
Pingback: ...and Oceans – As in Gardens, So in Tombs - Class of Sounds