Você está visualizando atualmente Agro é Jazz: Yannick Benoit Quartet faz ode ao consumo respeitoso da terra em “Future Is In The Field”
Foto: Divulgação/Press

Agro é Jazz: Yannick Benoit Quartet faz ode ao consumo respeitoso da terra em “Future Is In The Field”

Formação francesa lança hoje seu álbum de estreia, ‘Le Repère’

Por Luiz Athayde

Após mais de um ano arando seu terreno sônico, o Yannick Benoit Quartet lança, neste exato momento, Le Repère, seu primeiro álbum de estúdio.

O registro chega sob chancela da Welcome Home e distribuição da Socadisc Distribution. Seu resultado nada mais é que a síntese da biografia do saxofonista, cantor e compositor, Yannick Benoit, no âmbito étnico; por meio de instrumentos como harpa judaica, didgeridoo.

Em paralelo, o músico também semeia fortes influências de gigantes do jazz, como Pharoah Sanders, Yusef Lateef, Eddie Harris e JD Allen.

No entanto, não dá para falar de arado sem mencionar o labor criativo, composto por Sylvain Le Ray (piano), Tom Guillois (baixo) e Jean Baptiste Loutte (bateria). Esse time assina a performance de “Future is in the Fieds”, descrita como “um hino à agricultura e ao consumo que respeitam a terra.”

Enquanto para as emissoras brasileiras de TV o “Agro é Pop”, para o quarteto parisiense, ele tem sinônimo de jazz; intricado, melódico e cheio de charme.

Assista ao vídeo a seguir:

Deixe um comentário