Espetáculo terá prévia em Boston no mês de setembro
Por Luiz Athayde
David Byrne sempre teve seu lado teatral aflorado com seus shows altamente coreografados, por isso é justo dizer que seu próximo passo faz todo o sentido: o icônico artista irá levar seu último álbum American Utopia para a Broadway ainda esse ano e por tempo limitado.
O espetáculo, que conta com uma banda totalmente móvel, teve shows por todo o mundo com lotação esgotada no ano passado. As performances misturaram músicas do álbum American Utopia (número 1 nas paradas) e clássicos de sua carreira solo e também do Talking Heads. Agora Byrne reuniu a equipe por trás da turnê para aperfeiçoar o intricado design de palco e movimentos para o palco da Broadway. A equipe do projeto é composta por Rob Sinclair (iluminação), Pete Keppler (som), Karl Mansfield (Diretor Musical), Alex Timbers (Consultor de Produção), e Annie-B Parso (coreografia e encenação musical).
A versão teatral de Amerian Utopia de David Byrne será realizada no dia 20 de outubro desse ano e vai até 19 de janeiro de 2020 no Hudson Theatre. As prévias terão início no doa 4 de outubro. No entanto, antes da Broadway, a produção será encenada no Emerson Colonial Theatre em Boston, de 11 à 28 de setembro.
Sobre levar American Utopia para a Broadway, Byrne escreveu:
“Por causa do espetáculo teatral, outros
começaram a me dizer ‘isso precisa ir para a Broadway’. Por que não? Mas o que
isso significa? Estacionados em um belo teatro da Broadway, podemos aperfeiçoar
o som, as luzes, o movimento. Pensei comigo mesmo que esse novo contexto
poderia ser bom – poderia trazer um pouco mais de interesse para o arco
narrativo, para torná-lo um pouco mais explícito. Perguntei a Alex Timbers, com
quem já havia trabalhado duas vezes antes em musicais, para ajudar. Ele trouxe
algumas ideias originais e perspicazes para a sala, ideias que eu estava perto
demais para imaginar, e usávamos essas para construir o que tínhamos.”
Assista o trailer da produção teatral abaixo.
Os ingressos para os shows da Broadway estão disponíveis no Hudson Theatre, e os das apresentações de Boston estão disponíveis no site da Emerson Colonial Theatre.
Fonte: Consequence of Sound